terça-feira, 20 de maio de 2014

Efêmero?

Espanto-me ao entrar no blog e olhar que a última postagem havia sido há quase um mês e até me preocupa um pouco, porque como eu disse no ultimo texto: "Só escrevo se realmente sinto algo necessário para colocar para fora e expressar o que sinto". Será que não há sentimento ou será que tudo ou quase tudo é efêmero?
Pois bem, efêmero é algo passageiro, transitório, entre outras definições que nada mais significa do que aquilo que já se foi...
Um dos sentimentos mais indescritíveis é a saudade, saudade de alguns momentos, de algumas atitudes erradas na épocas mas que dão belas histórias atualmente, saudade de ser criança, saudade  daquela turma de escola que dificilmente se reencontrará, saudade de pessoas que fazem acontecer na sua vida de um jeito único, pessoas de longe, pessoas de perto, momentos que fazem cada batida do seu coração doer um pouco, é complicado definir o sentimento, mas parece que algo aperto quando a saudade bate mais forte daquele tempo que é ou está para ser efêmero.
Viver um vida vazia até encontrar algo que te preencha, não há sensação melhor no mundo mas e se isso não for pra sempre? Se tudo que você conquistou, você viveu, você aprendeu, passasse por seus olhos em alguns instantes? E confesso com lágrimas nos olhos... O que será de você? Aprender e ensinar, sentir, amar são instantes vividos e sentidos como o toque de recolher, aquele toque onde você sabe que em algum tempo tudo que você chama de "sentimento indescritível", vire apenas saudades, algo realmente efêmero.
Infelizmente ou felizmente, ainda não consigo definir os dois lados de crescer, de mudar novamente, de conquistar novamente e sentir novamente. Nada acontece por acaso, nada é sentido, nada é efêmero por acaso... Se você viveu tudo aquilo com intensidade, é porque você mereceu! É por que você sentiu, é por que você amou é por que você se entregou, de corpo, alma, mente e coração!
Costumo dizer uma frase que ouvi em dos encontros: "Como carma de todo Interactiano, as pessoas especiais em sua vida, moram a quilômetros de distância"... Pois bem, não é um texto de despedida, mas é um texto de sentimento, onde toda a trajetória passa pela sua cabeça e você percebe que conheceu pessoas sensacionais, conheceu lugares distantes, sotaques diferentes e sentiu que pertencia aquele lugar e dizer "adeus" a tudo isso será muito complicado.
Sinto aqui dentro do meu peito um carinho enorme de pessoas que talvez eu encontre uma vez ou outra, em um canto qualquer, mas sei que esse carinho, que essa vontade de estar perto, de estar junto, mesmo que para isso precisamos percorrer distância enormes, ultrapassar fronteiras NUNCA mudará, se tudo que vivemos uma hora ou outra tem que acabar, por ser efêmero... Esse amor, esse carinho, essa vontade e esse sentimento que só aumenta e só engrandece as pessoas que fazem com que sua vida jamais seja passageira, fazem ter um sentido, um jeito certo viver, um jeito certo de se amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário